terça-feira, 4 de agosto de 2009

Livros!

Pois é gente, nem só de internet e música vive a pobre alma que neste corpo habita! Vive de livros também, ja que como me disseram, sou uma devoradora de boas obras literárias!

Enfim, minha última aquisição é uma obra de ficção, que trata de um assunto que muito me interessa, a mitologia nos países escandinavos (Dinamarca, Suécia e Noruega) e que estende seus mitos à Alemanha e à Irlanda (países pelos quais esta que vos escreve tem uma particular afeição)...

Bom, agora falando do livro! Maravilhoso!! Não, eu não estou exagerando... pra quem gosta desse tipo de história e sabe admirar uma boa e divertida (?) lenda, essa leitura cai como uma luva!

Nome: As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

Autores: A. S. Franchini e Carmen Segafredo

Editora: Artes e Ofícios

Resumindo o que esconde as 326 páginas, são lendas sobre a origem do universo e do mundo não como o conhecemos, mas sim, um mundo habitado por deuses virís, por deusa sedutoras, semi deuses arrogantes, gigantes monstruosos, ninfas, elfos e anões, enfim, toda uma gama de seres encantados, com artefatos mágicos, poderes sobre-humanos e muita ganância (muita mesmo!).

A história principal gira em torno de um certo Anel de Poder (sim, as histórias remetem à trilogia cinematográfica "Senhor dos Anéis") que traz desgraça e morte a quem o possui. Entre muitas idas e vindas, a guerra entre gigantes e deuses, um semi deus muito do convencido e metido a esperto, doces donzelas em perigo, e a última batalha, o Ragnarok! Ou seja, pra quem curte páginas que pingam sangue, sarcasmo, sexo entre divinos e mortais, trapaças e cenários inimagináveis, fica minha dica deveras válida!!

Bom, agora só pra ficar na vontade, um pedacinho de um dos contos mais legais do livro, na minha humilde opinião:

CAP. 19 - IDUN E AS MAÇÃS DA JUVENTUDE - PÁG: 137

"Odin e Loki estavam passeando, certa feita, por uma inóspita região. O primeiro adorava vagar por toda a parte, muitas vezes, recorrendo ao disfarce de andarilho, e, se devia a algo o fato de ser considerado o mais sábio dos deuses, era, justamente, à sua inesgotável curiosidade.
- A curiosidade é o que diferencia o homem superior do medíocre - dizia ele a Loki, tentando instruí-lo. - Na verdade, há apenas duas classes de homens: os despertos e os adormecidos; os primeiros são aqueles que já acordaram do sono bruto da indiferença, no qual os outros ainda estão miseravelmente imersos. Um sono imbecilizante, que os faz crer que a vida se resume á meia duzia de funções orgânicas, exceto a mais nobre: a de usar seus próprios cérebros para criar algo de belo, que os torne felizes como um deus. E isto - arrematou Odin - somente alguém dotado de curiosidade pode fazer, ou seja, alguém desperto." [...]


Idéia de música pra ouvir durante a leitura???
Qualquer cd das seguintes bandas:

- Blind Guardian
- Raphsody
- Haggard
- Hammerfall


Espero que tenham gostado da sugestão de leitura, ok... Bom, por aqui a vidinha segue mansa!Até a próxima...


BjoO, Paz e Força Sempre!

2 comentários:

  1. Ah Irlanda ... a tal terra do U2, ainda quero conhecer, também.

    =)

    Quanto ao livro parece ser bem interessante mesmo, tendo em mente essa citação que você colocou. Gostei bastante dessa observação de Odin.

    Força com o blog! =D

    ResponderExcluir