segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais um sem título

Faz muito tempo que não escrevo nada novo. Mas minha alma anda cheia de sentimentos, todos, ao que vejo, quando olho pra dentro, são escuros, frios e sem cor. Sentimentos que me fazem querer ir ainda mais fundo, cavar mais esse poço seco que eu insisto em chamar de coração. Perder algo não é simplesmente perder como se houvesse ganho, levado pra casa e um dia, vc acorda e não está mais lá. É muito mais que isso. Perder é algo que nunca se esquece, que nunca se apaga, que por mais que esteja escondido e basta procurar, o que se perde nunca será o mesmo, caso vc não tivesse perdido.
Ninguém vai entender nada do que eu estou escrevendo, mas a fúria por escrever e extravasar esses sentimentos (ou a falta deles) é maior, e de alguma forma, assim como as lagrimas que correm ser querer, molhando todo o céu castanho dos meus olhos, as letras se desenhando numa simples página, me ajudam a destroçar a dor.
Não entendo minha vida, quando as coisas parecem bem, uma tempestade daquelas que inundam tudo cai sobre mim. Quando eu amo e (acho que) sou correspondida, em algum lugar, encontro palavras que me dizem o contrário, dizem que vou perder o que eu amo, que vou ficar simplesmente sozinha. Que não haverá salvação para a alma e acalento ao coração ferido.
Eu amo. Disso eu não duvido, mas será que é recíproco? Se eu tivesse a chance de mudar algo, não teria pedido nada, não teria implorado. Mas isso não seria covardia? Não seria triste não lutar pelo que se quer? Não é o fato de ver que algo não está certo, que não se pode fazer feliz completamente que leva a pensar em lutar, melhorar e buscar a cada dia conquistar espaços? Sim, é. Mas comigo é tão diferente, o fato de ver tristeza nos olhos de quem eu amo, me faz pensar em deixar livre, em mandar embora e deixar seguir o caminho que, ao menos eu acho, será melhor. A felicidade não se encontra nas pequenas coisas e momentos, mas sim, nas demonstrações, nos gritos incontidos, nas grandes provas. Eu busco provar meu amor a cada dia, busco modificar minha personalidade e meus atos em prol do amor que eu cultivo, mas nunca parece o bastante. Nunca é tudo que eu penso. Nunca é aquilo que se espera de mim.
As lagrimas queimam meu rosto nesse momento, eu abaixo a cabeça, eu respiro mas elas teimam em cair, não posso demonstrar, não quero demonstrar. Mesmo com toda a tristeza que se abate sobre mim nesses ultimos dias, eu prefiro simplesmente ignorar a dor emocional e me focar nos problemas físicos que me afetam. Eu não quero brigar, não quero perder. Mas se esse for o único caminho encontrado pra esse amor, espero que seja feliz.
Uma vez eu ouvi que quando se ama alguém, deve-se deixar livre, pois se for embora e voltar é pq era pra ser. Caso não volte, é pq, de fato, nunca pertenceu. Eu não levo muito a sério isso, eu acredito que, o fato de ir embora só prova que nunca houve amor verdadeiro. Quando se planeja uma vida a dois, quando se busca o crescimento um ao lado do outro, a distância é o abraço, o que separa são suspiros. Não a despedida final, não a morte, não a busca pela liberdade. Quando se ama, se fica junto, procurando melhorar pelo outro, não muda-lo, pois quem ama, não muda, mas sim, completa. Chega de frases feitas, chega de lágrimas e de falsa tranquilidade. Quando se está numa parede de escudos, com o inimigo em maior número, não é simplesmente fechar os olhos e se deixar transpassar por uma lança. É lutar, encarar toda a dor e toda a perda que se pode ter e encher os pulmões para gritar "pode vir, vou acabar com vc".
Se eu perder o que eu posso perder, e acredito que vou perder, pq é uma decisão que não coube a mim tomar, espero que alguém um dia lembre-se que foi por mim amado, que teve meu carinho, lealdade e dedicação. Que teve tudo de mais belo que eu podia oferecer a alguém, e esse alguém é vc. Eu te amo. Eu nunca vou esquecer vc. Seja aqui, com vc, seja em outro mundo, que é pra onde eu vou, sem vc.
A morte não é triste, ela é doce e reconfortante. Eu já toquei a morte uma vez. Mas seu abraço foi rápido, sutil. Quando a perda é irremediável, buscarei a morte como uma solução de tudo que me magoa, de tudo que me faz mal. E espero que ela me encontre de braços abertos, pois sem ele aqui, nada mais me faz falta.

Uma paz que eu não tenho.
Uma força que eu perdi.
Um pra sempre que acaba.

Um comentário:

  1. Olá tudo bem! Vistei o seu blog e gostei. Entrei como seguidor. Legal.
    Eu também tenho 4 blogs e gostaria que você visitasse e se possivél também os seguisse. obrigal.
    olhosdnoite.blogspot.com.br
    Truquedevida.blogspot.com.br
    Melquisarcarde.blogspot.com.br
    Concientein.blogspot.com.br

    ResponderExcluir