A chave de todas as relações humanas, está na confiança entre duas pessoas, sejam elas, amigos, irmãos, colegas ou amantes.
A confiança nem sempre é o que dá início as relações, mas com toda certeza é um dos principais elementos que dão continuidade e profundidade a elas.
Não é uma missão fácil, principalmente nos dias de hoje, darmos as costas a alguém, tendo a certeza de que ela não vai nos apunhalar enquanto não vemos. Mas com certeza quando se consegue isso, quando duas pessoas estabecem uma confiança recíproca, as coisas parecem fluir muito bem.
Confiar e receber um voto de confiança nos agrega mais valor, mais peso ao nosso ser, ao mesmo tempo em que se estabelece um porto seguro, para onde sabemos que poderemos ir sempre que o nosso teto aparentar ruir.
Se você não possui em quem confiar, como diria o sábio, confie em si mesmo, nos teus valores, em quem você é e também no que você é para as pessoas. Porém sempre é recomendado procurar alguém para confiar, por que isolar-se do mundo torna a vida mais difícil, e sem brilho.
Ter alguém em quem confiar é como reaver a visão de um cego, ou como dar cores vivas à uma pintura preto e branco.
A nossa interação com o mundo passa a ser diferente, à partir do minuto em que deixamos a nossa bolha protetora, tocamos a mão do próximo e dizemos "Eu confio em você".
Por hoje é só, mais um pequeno capítulo das minhas visões sobre o mundo e o seres humanos.
Eu tenho alguém em quem eu confio, se você também possui, entende perfeitamente o que eu falo, senão, procure hoje mesmo alguém, pode ser seu cão, seu gato, seu pai, sua mãe, seu irmão ou irmã, seu amigo ou amiga, seu marido, ou sua mulher.
Até a próxima.
=**
Dan.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Confiança
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O melhor momento é sempre o próximo.
“Estavam cada vez mais juntos, mais unidos... e bem com a confiança e respeito, crescia a intimidade entre os dois. Os momentos a sós estavam ficando cada vez melhores. No quesito cama, assim como em vários outros, se completavam e estavam se descobrindo num mundo entre quatro paredes.
Aquele dia estava tudo milimetricamente planejado. Lençóis novos na cama, travesseiros perfumados, ela tinha tudo em mente... tudo que iria fazer, pelo menos tinha idéia.
Quando ele chegou, ela lhe preparou um banho e ligou o som naquela música que ele mais gostava, o que, pra ele era o prelúdio de algo muito bom... terminou o banho e quando entrou no quarto só de toalha, ela veio ao seu encontro, vestida com uma camisola transparente... ele tentou falar, ela calou a voz com um beijo daqueles... naquele momento ela desejava ser tudo que ele quisesse que ela fosse. E ele adorou a surpresa.
Delicada, tirou a camisola e deitou-se de bruços, sentindo os olhos dele passeando pelo seu corpo... ele começou a toca-la, passando as mãos pelas costas tatuadas que ele tanto admirava, beijando suave o pescoço, vendo ela solta em cima da cama, se entregando ao poucos aqueles carinhos.
Suspiros de amor deram lugar a gemidos de prazer... agora não cabiam mais as palavras doces, eles haviam se tornado dois animais, ávidos por matar a sede um no corpo do outro. As mãos dele se perderam na pele macia dela que, de frente pra ele, mordia os lábios num sentido de total despudor... quando ele a tocou no ponto exato, ela tremeu, se jogou em cima dele, e os corpos se encaixaram...
Na posição dela com as mãos livres se mostrava a ele. Queimando no calor de onde seus corpos se encontravam, ela cavalgava com uma vontade incrível. Um momento que parecia tão rápido, mas que era eterno ali...
Entre beijos e mordidas, ele demonstrou que estava chegando no ápice.. foi quando ela com voz rouca ‘Não feche os olhos, olha pra mim’... ele fez o que ela pediu, já que pra ela aquele também era o momento de maior prazer, iria ter o melhor orgasmo, e queria que fosse junto com o dele... os olhos castanhos nos seus lhe deram a sensação de hiper nudez, ele estava vendo sua alma, estava vendo todo o prazer que podia proporcionar aquela mulher que amava tanto...
Ela tremia, gemia e pedia mais. E quando gozou, lagrimas escorreram de seus olhos, se misturando ao suor dos dois, estavam ali, mais juntos que nunca... Quando finalmente diminuíram os espasmos, estavam cansados mas mais que isso, totalmente felizes. Ela se soltou sobre o corpo dele, abraçou com carinho...e voltaram as palavras de amor, um terno e mais que sincero ‘eu te amo’...
Depois disso, não seria necessárias mais palavras... o sono dos amantes iriam embala-los, e quando acordassem um pouco mais tarde, se amariam novamente, com a mesma vontade, com a mesma gana.. provando algo que ela sempre dizia: ‘O melhor momento é sempre o próximo’... e assim seria, naquela noite inesquecível, até o amanhecer os desperta-los para mais um dia de vida renovada pelo amor tão puro e verdadeiro.”
Então né...
Fico por aqui hoje...
Não vou postar música tá, mas vou pôr a que eu tô ouvindo neste momento:
U2 ~ Until the end of the world
Bjo, Paz e Força Sempre!!
By: Fernanda Amaral (Feefeh)
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Quem um dia irá dizer, que não existe razão, nas coisas feitas pelo coração...
Olá !
Aos que estão habituados a ver a "dona dessa bagaça" escrevendo, apresento-me.
Sou Danilo, 21 sábios anos de vida, ocupo o importante cargo de namorado e futuro marido da dona deste amável cantinho, aconteceu que ela pediu-me de coração aberto que escrevesse com ela no blog, e cá estou, para dividir o espaço com ela e multiplicar os textos.
É uma honra muito grande pisar nesse solo sagrado, nesse canto por onde já passou e vai passar boa parte da história, da vida e dos gostos dessa mulher que admiro tanto e amo mais ainda.
Eu não sou escritor, muito menos um literário, na verdade eu estudo e trabalho com tecnologia e informação, mas gosto de ler, e tenho um prazer imenso em escrever, prazer esse que na companhia dela tem aumentado a cada dia, parece-me que a inspiração que preciso para desembestar-me a escrever, encontro nela.
Eu costumo, assim como ela, escrever sobre a minha vida, sobre a minha visão do mundo, gosto de fazer reflexões, gosto e pretendo falar de música, de arte, enfim, o meu prazer é escrever e fazer quem lê pensar.
É, de certa forma um peso muito grande ser um "formador" de opinião, é uma responsabilidade incrível ter poder sobre a mente alheia, portanto, eu não gosto de influênciar negativamente, eu procuro sempre trazer o que há de melhor nas pessoas pra fora delas, pra que o mundo todo possa ver a grandiosidade e os tesouros que se escondem dentro da pequena forma que possuímos. Sim, eu acredito que o ser humano tem um poder muito grande dentro de si, nem todos podem ver, e mesmo os que veem, as vezes negam, mas felizmente foi-me dado esse dom, e eu acredito que não podemos negar nossos dons, pois os dons são os que nos tornam únicos, especiais.
Já deu pra perceber que eu gosto de dissertar bastaaaaaante, por hoje é só uma apresentação simplória, espero que gostem das minhas palavras e das histórias que é bem provável que iremos contar por aqui.
Por hoje é só, em breve eu retorno para dar início, enfim, às nossas histórias.
"Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória..."
Srtª Nanda, surpresa, eu estou aqui !
Beijos, abraços e afagos à pessoa que da sentido e rumo a minha vida, santificada seja a nossa união : de corpo, alma e coração. Amo-te.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
A Voz dos Grandes Poetas [3]
Retomando o funcionamento normal do blog, volto com a sequência da série "A Voz dos Grandes Poetas".. Hoje, com mais uma de minhas influências: Lord Byron (aha! vocês acharam mesmo que eu não ia falar dele né..rsrs).
Nascido George Gordon Byron e considerado um dos grandes poetas europeus, se envolveu muito cedo com literatura, escrevendo poemas. Passado tempos viajando pela Europa, descobriu o fascínio por obras góticas, retratando suas aventuras num livro muito bem recebido pela crítca na época... Byron viveu apenas 36 anos mas deixou de herança livros de poesias, de histórias e uma vida muito bem vivida, cheia de amores e amantes... No Brasil foi influência ativa de Álvares de Azevedo e Casimiro de Abreu, conhecidos como autores Byronianos.
Tá, chega de história e vamos para o que interessa... Por que eu gosto? Por que Lord Byron foi o precursor do Romantismo na Europa, grande gênio do Mal do Século, considerado louco e perigoso, chamado de demônio por uns, mas idolatrado por outros... Eu sou fã desse cara!
E aqui vai, poesia do cara.. como tudo que é bom dura pouco, é curtinha e tals, mas espero que desperte interesse e que quem ler procure mais coisas sobre ele..
Sol dos Insones - Lord Byron
Sol dos insones! Ó astro de melancolia!
Arde teu raio em pranto, longe a tremular,
E expões a treva que não podes dissipar:
Que semelhante és à lembrança da alegria!
Assim raia o passado, a luz de tanto dia,
Que brilha sem com raios fracos aquecer;
Noturna, uma tristeza vela para ver,
Distinta mas distante-clara-mas que fria!
Bjo, Paz e Força Sempre!!
ps.: Bjo pro namorado, Danilo Santucci, te amo!!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Urbana Legio Omnia Vincit
"A Legião Urbana Vence Tudo"... Verdade!
Bom, semana que eu fiquei sabendo que a Legião Urbana vai se reunir, pelo menos quem restou né, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá numa apresentação no festival "Porão do Rock" em Brasilia... Para tanto convidaram para assumir os vocais Toni Platão que, pra quem não juntou nome à pessoa, cantou "Faroeste Caboclo" no DVD "Renato Russo - uma celebração" em 2006... Como fã² da banda eu não poderia deixar de comentar sobre essa apresentação... e como eu ja disse no fotolog, eu não gosto do Toni Platão, e Legião sem Renato não é Legião, mãs tô louca pra ir e pronto...
Ok, aproveitando a deixa da noticia declararei aqui o que um monte de gente ja sabe, e quem me conhece um pouquinho também... AMO LEGIÃO URBANA! Pronto falei!!
Assim, não é só como "pagar pau", mas é sério.. amor de verdade, daqueles que passam por cima de qualquer coisa... Tanto que se alguém falar: "Fê, bora pra Brasilia ir no festival?" eu vou, 3 dias longe de casa não matam ninguém (Danilo que o diga, rsrs) e pra realizar sonhos, vale qualquer sacrificio (Danilo que o diga [2], rsrs)...
Minha história com a banda começou em 1999, 3 anos após a morte do Renato, e eu com 11 anos e tals... Foi mais ou menos assim: meu irmão namorava uma menina, essa menina por sua vez tinha uma irmã que por sua vez ouvia Legião Urbana, entre outras bandas nacionais... Como nessa época eu andava de skate com o pessoal, ouvia mais rap e metal gringo (tirando a parte do metal gringo diga blahhh!) e não me interessava por bandas nacionais... Só que, um belo dia na casa da cunhada a guria lá bota pra tocar logo qual música? Sim, "Pais e Filhos"... não sei dizer o que eu senti, só sei que quando eu me toquei tava chorando pacas... a letra era (é até hoje) a mais forte que eu ja havia escutado... Falei, poxa que legal, muito muito bom mesmo... Ela me emprestou o CD e eu fui pra casa curtir... Não demorou uma semana, eu tava louca atras de reportagens, músicas, letras e tudo mais que me desse informações sobre aquela banda de punk de Brasilia...
A banda que tinha o cara mais legal do mundo nos vocais, que tinha uma linha de baixo bem marcada e guitarras ao mesmo tempo doces e rasgadas... pra mim aquilo era (e ainda é) a melhor coisa do mundo!
Virou vício... só queria ouvir Legião, comprei todos os CD's que eu achava que tinha músicas deles, decorei as letras, fazia recortes de matérias e montei uma pasta (que infelizmente se perdeu no tempo)...
Mas a maior prova de amor (e de vício) que eu fiz foi a seguinte: Em casa cada um tinha seu quarto e pans, eu dormia no quarto do meio, entre o quarto da minha vó e a cozinha, uma das paredes do meu quarto era de madeira compensada ja que no começo de tudo os dois quartos eram uma peça só... Bom, a minha cama sempre foi bem encostada nessa parede (manias)...
Um dia, acordei numa boa e tals, liguei meu som e tava ouvindo tranquiliamente a música "Perfeição", não sei de onde veio, só sei que peguei um desses pincéis coloridos e escrevi na parede um pedaço da música! Algumas linhas apenas, a parte que mais me chamava a atenção... Quando minha mãe viu, não falou nada, ela ja sabia da minha predileção pela banda e achava até certo ponto saudável... o problema foi quando eu comecei todo dia a escrever uma música nova...
"Pais e Filhos", "Faroeste Caboclo", "Quase sem Querer", "Fábrica", "Love in the Afternoom", "Metal Contra as Nuvens", "Meninos e Meninas", e por ai foi... sei que no final, cada letra de uma cor diferente, do encontro da parede com o teto e com o chão! Contagem final 57 fragmentos de músicas! Ah, e com um "Legião Urbana" escrito bem no meio! Pô, meu maior orgulho era aquela parede, todos meus amigos que vinham em casa eu ia lá mostrar! Alguns achavam massa, outros nem curtiam... mas o importante é que eu amava aquilo tudo... Cada dia eu acordava e lia um pedacinho diferente, e era aquela letra que eu levava ao longo do dia... Tinha umas mais tristes, umas de protesto, outras românticas e tals, mas o mais importante era que era meu! Era minha letra! Era tudo pra mim....
Não é de se estranhar que quando eu saí de casa, a primeira coisa que mamãe fez foi mandar pintar a parede! rsrs... mas se olhar com atenção, dá pra ver algumas letras, e eu sabendo onde ficava cada uma vou lendo e lembrando... Bons tempos... não voltam, assim como o grande Renato Russo que não vai voltar... mas vai ficar pra sempre aqui, na minha mente, no meu coração e futuramente na minha pele!!
Bom, chega ja por hoje né... me empolguei... rsrs
Pra terminar vou deixar minha letra "auto biográfica"... quem gosta de L.U. e ouve as músicas sempre tem aquela que faz pensar "Putz, isso ele escreveu pra mim"... e essa, ele escreveu pra mim... :)
Legião Urbana - Sereníssima
Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades.
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia.
Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez?
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.
Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar.
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.
BjoO, Paz e Força Sempre!!
ps.: Bjo pro namorado né... rsrs.. Dan, te amo URSO*-------*
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Um pouco de história...
Lá no começo do ano, quando eu ainda era uma simples estudante de ensino médio que gostava de escrever, resolvi que iria montar um blog pra falar coisas assim da minha vida, meus pensamentos diante do mundo e algumas músicas que me fazem bem... Era pra ser simplesmente isso... Pelo menos foi isso que eu fiz de primeira, e ainda não conhecia ninguem, tipo, nenhum "blogueiro", só via de passagem algumas coisas, mas não me prendia...
Até que um belo dia, eu de passagem, garimpando blog's de outras pessoas, encontrei esse aqui: diariodeumsalafrario.blogspot.com, e qual não foi minha surpresa, o cara que escreve, um "tal" de Vinícius Faustini era tipo, o cara pra escrever, e foi assim, pirando nos textos dele que nasceu uma vontade enorme de escrever os meus textos. Qual não foi minha surpresa quando ele me respondeu um comentário, e assim começou... Logo estávamos conversando horas pelo msn, trocando idéias de textos, poesias e afins...
Bom, essa pequena história é pra ilustrar que depois que eu conheci o Vinícius, eu criei coragem e assumi riscos para publicar aqui meus textos e poemas, e deu no que deu... Ele foi o empurrãozinho que faltava para que hoje eu estivesse aqui pondo nessas linhas meus sentimentos... Culpem ele, ok! rsrs
O Vinícius é um cara de fibra, uma pessoa super culta, que gosta de boa música, sabe conversar e tals... No começo, eu falava na maior educação, nem falava besteira nem nada, agora a gente ja está mais normal né...(muito normal) rsrs
Ta, sério agora, tudo isso é porque o Vini vai realizar algo que, futuramente eu pretendo, ele terá sua obra, seus textos publicados, tipo, livro! Sabe, uma pessoa que eu admiro que vai ter seu primeiro livro lançado na Bienal do Rio de Janeiro! Meu deus, isso é tipo assim, tudo!!
E ja fazendo o marketing:
DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, de Vinícius Faustini
19 de setembro (sábado), das 20h às 21h30, no estande da Litteris, dentro da Bienal do Rio de Janeiro. Pavilhão 4 (VERDE), Rua Q, Estande 17. (FICA A DICA!!)
Dizer pra ele que eu tô muito feliz por ele eu ja disse, queria dizer isso em público agora... Sr. Vinícius Faustini, querido salafrário (e meu padrinhooo literário, ai eu precisava dizer isso..!!), te desejo toda a sorte do mundo, que tudo que você faça seja sempre um sucesso, sabe que mesmo longe tem uma guria chata que te curte e admira demais o teu trabalho! E um dia eu ainda vou te encomodar pessoalmente... tem coisas que eu queria falar aqui, mas só a gente entende... haha!! Sabe né, ele vai ser prefeito da minha cidade! (eu ri muito com isso)
Noites de sábado são as melhores, ever!!
Hoje eu fico só com essa pequena (?) homenagem, Vini, sabe que sempre que precisar pode contar comigo pra tudo... mesmo mesmo!! Ahhh e sabe né, que eu quero o livro com uma suuper-hiper-mega-ultra dedicatória né... rsrs
Ah, mandar beijo pro namorado né, senão ja viu.. rsrs...
Dan, te amo.. muito muito muito!!
Bjo, Paz e Força Sempre!!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Voltei e estou mandando notícias... :)
Não, eu não morri... E sim, eu tô sempre por aqui, mas é que tirando os dias em que eu realmente fico sem postar, a ultima semana foi de muita loucura, um corre-corre from hell! Haha... Mandando as últimas notícias desta alma, estou feliz... Muito, muito feliz!!!!Bom, como o povo sabe, eu me joguei de cabeça num certo relacionamento, num novo amor, que não é e nem vai ser como os anteriores...
Conhecer alguem pela tela de um PC, por um site de relacionamentos qualquer pode realmente acabar de um jeito bom, ou começar... Assim, como nesse fim de semana, no dia 05 de setembro, eu conheci, de verdade uma pessoa maravilhosa, um homem, um menino, um amor pra vida, pra acreditar, pra levar comigo... Sim, ele veio! Ele estava aqui comigo, não só em palavras, em mensagens, estava fisicamente, no abraço mais apertado, no beijo mais sincero... Eu e ele... ninguem mais... Ainda por cima, é um homem gentil, companheiro, gente boa, que gosta de ler, que é culto, que ouve boas músicas, que gosta de crianças, tem senso de humor, e ainda por cima é bonito!!
Ta, ele também é maluco! Um cara que deixa todas as suas coisas, que deixa sua cidade e seu estado de origem pra vir atras de uma guria que mora a 1100km de distância, bom, ou ama demais, ou sei la o que... No nosso caso, é amor!
É gente, pra quem achava que amores assim só rolavam em novelas ou com "os outros", nunca com a gente, fica dica, procure o seu amor, procure a sua alma gêmea, um dia vocês vão se encontrar, e vai ser perfeito...!
Bom, agora é assim, tô por aqui, sempre... fico dias sem postar, mas nunca deixo o blog pra tras... isso aqui é minha vida, uma parte do meu ser... minha inspiração depende dele, mas meus sonhos começam nesta bagaça chamada "Metal Contra as Nuvens"...
Música!!! trilha sonora do amor de Feer e Daan...
Aerosmith - I Dont Wanna Miss a Thing - tradução
(Eu Não Quero Perder Nada)
Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar
Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida inteira nessa doce entrega
Eu poderia me perder neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento qeue prezo muito.
Não quero fechar meus olhos
Não quero adormecer,
Porque eu perderia você, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda perderia você, baby
E eu não quero perder nada
Deitado perto de você, sentindo o seu coração bater
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos
Eu só quero ficar com você
Neste momento para sempre, para todo o sempre
Não quero fechar meus olhos
Não quero adormecer,
Porque eu perderia você, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda perderia você, baby
E eu não quero perder nada
Não quero perder um sorriso
Não quero perder um beijo
Bom, eu só quero ficar com você
Aqui com você, apenas assim
Eu só quero te abraçar forte
Sentir seu coração perto do meu
E ficar aqui neste momento
Por todo o resto dos tempos
Não quero fechar meus olhos
Não quero adormecer,
Porque eu perderia você, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu perderia você, baby,
E eu não quero perder nada.
BjoO, Paz e Força Sempre!!