quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Confiança


A chave de todas as relações humanas, está na confiança entre duas pessoas, sejam elas, amigos, irmãos, colegas ou amantes.

A confiança nem sempre é o que dá início as relações, mas com toda certeza é um dos principais elementos que dão continuidade e profundidade a elas.

Não é uma missão fácil, principalmente nos dias de hoje, darmos as costas a alguém, tendo a certeza de que ela não vai nos apunhalar enquanto não vemos. Mas com certeza quando se consegue isso, quando duas pessoas estabecem uma confiança recíproca, as coisas parecem fluir muito bem.

Confiar e receber um voto de confiança nos agrega mais valor, mais peso ao nosso ser, ao mesmo tempo em que se estabelece um porto seguro, para onde sabemos que poderemos ir sempre que o nosso teto aparentar ruir.

Se você não possui em quem confiar, como diria o sábio, confie em si mesmo, nos teus valores, em quem você é e também no que você é para as pessoas. Porém sempre é recomendado procurar alguém para confiar, por que isolar-se do mundo torna a vida mais difícil, e sem brilho.

Ter alguém em quem confiar é como reaver a visão de um cego, ou como dar cores vivas à uma pintura preto e branco.


A nossa interação com o mundo passa a ser diferente, à partir do minuto em que deixamos a nossa bolha protetora, tocamos a mão do próximo e dizemos "Eu confio em você".

Por hoje é só, mais um pequeno capítulo das minhas visões sobre o mundo e o seres humanos.


Eu tenho alguém em quem eu confio, se você também possui, entende perfeitamente o que eu falo, senão, procure hoje mesmo alguém, pode ser seu cão, seu gato, seu pai, sua mãe, seu irmão ou irmã, seu amigo ou amiga, seu marido, ou sua mulher.

Até a próxima.

=**

Dan.

2 comentários:

  1. ''Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança!''

    ResponderExcluir
  2. Me fez pensar em como é ruim quando alguém quebra a nossa confiança; e no quanto é bom quando se pode confiar numa pessoa de maneira transparente. Me fez reviver certas memórias e agora eu vou tratar de enterrar novamente algumas delas e prosseguir com as boas ...

    ResponderExcluir