segunda-feira, 29 de março de 2010

Curta crônica sobre o que não se sabe

"Há quem diga que o pior sentimento do mundo é a raiva, ou o rancor. Possivelmente seja a solidão. Bom, eu digo, eu penso, eu sinto. O pior sentimento do mundo é a duvida.

A duvida te corrói, te enfraquece, te deixa suscetível. Ela magoa quem sente e quem espera. Não há coisa mais complexa do que escolher. É algo que foge às regras comuns pois cada individuo faz sua maneira própria de se decidir.

Estar dividido entre duas (ou mais) opções que nos são oferecidas, nos deixa com aquela sensação de responsabilidade árdua, nos deixa com medo. Medo de magoar, ferir, de abandonar o que não parece essencial no momento mas que pode vir a ser. Duvida é a impotência diante dos fatos, é não resolver nada e morrer por dentro por isso.

Assim como é amargo o gosto da duvida, talvez o sabor da decisão seja proporcional ao resultado obtido."


Por mais que se tenha uma meta, por mais que se deseje algo, sempre há um motivo mais forte para mudar de direção.

Paz e Força Sempre!!

By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudanças

" 'Tenha um bom dia, cuide-se...' - ela disse ao vê-lo sair.
'Obrigado' - ele respondeu meio sem graça, a falta de costume de ter alguem que se importasse com ele era evidente.

Saiu pra rua, olhou o céu cinza da cidade 'mais um dia de trabalho'... Dia comum, pessoas comuns passando por ele na rua, rotina comum. Sempre foi assim, era assim, mas havia algo a mais.
Havia ela...

Ela praticamente havia caído do céu na vida dele, e ele se perguntava como um céu cinza e pesado poderia esconder algo tão precioso e puro. Algo como o amor que ela sentia por ele.

Foi-se o tempo em que andava sozinho, perdido em pensamentos ruins, achando tudo uma droga. Agora o brilho dos olhos castanhos daquela menina-mulher preenchia todos os espaços escuros que um dia ele cultivou no coração.

Ela era uma espécie de delirio. Seus atos meio impensados, a irresponsabilidade ingênua, a alegria com pequenas coisas. Ao mesmo tempo, era uma mulher decidida, alguém com personalidade forte, que quando ama é incondicional. Ela se doava a ele cada vez mais, sem pedir nada em troca. E em alguns momentos percebia que era recíproco.
Ele não conseguia ser o tipo de cara romântico. Era meio seco quando estavam no meio das pessoas. Ao contrário dela, que irradiava seu amor por ele e não fazia questão de esconder. Mas não importava. Tudo que ela queria era estar perto. Estar junto.

Juntos. Eles estão juntos. E agora tudo é conhecimento, tudo é novo pra ele. Pra ela é tudo mudança. Se amam. Como nunca ele pensou em amar alguém. Como ela pensou que poderia amar de novo.
Ele se perdia naqueles olhos, ela se derretia no calor daqueles braços.

O pensamento perdido e o dia passando comum. Mas não havia rotina.

Pra ele, ela era confusão em meio aos dias tediantes e desconfortavelmente tranquilos.
Pra ela, ele era conforto, segurança. Era paz em meio ao caos.

E essa história, só eles podem escrever. Estão escrevendo. Cada vez mais próximos, cada vez mais unidos. Um ser que é mudança na vida do outro, que o completa e o ama. Que entende e admira. Alguém, como eu e você."



Texto postado originalmente no blog do Zé... BrainStorm...

Paz e Força Sempre!!


By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]

sábado, 13 de março de 2010

Por que não consigo fazer com que este sentimento de tristeza se dissipe? Se vá como água pelo ralo? O que está causando este mal-estar?

A descrença na vida e, sobretudo, no ser humano, me deixa extremamente mal. Extremamente decepcionado.

Gostaria de poder mudar o mundo... Gostaria, mas não posso. Não sozinho. Quanto mais penso nisso, mais fundo nesse poço de tristeza eu me encontro.

Você, é você mesmo, qe está lendo... pode me ajudar? Vamos mudar o mundo. Ou morrer tentando! O que acha? Não? Tudo bem, a maioria prefere se conformar com a situação e cruzar os braços. Não os culpo. Apenas sinto pena de vocês... TODOS vocês...

***

Sim, estou revoltado. e isso não é um recado (não mando recados...), é um aviso! Hoje posso estar revoltado, amanhã deprimido, depois alegre... e assim por diante...
Só peço UMA coisa: não parem de ler! Afinal, se eu escrevo, é porque alguém lê... (plagio mode ON, né Fer...)
Bom, é isso galera... Espero que essa fase passe logo... e espero conseguir dormir bem, dormir tranquilo, algum dia...
Um salve prá todo mundo que lê esta bagaça...

Desejo o BEIJO que não me foi dado, a PAZ que não atingi e a FORÇA que me foge...

PS: Visitem o BS!

Continue Lendo... [+]

sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminhos.

A vida e seus caminhos, a longa estrada da vida.

Ando num momento de reflexão, estou vendo as coisas com uma perspectiva nova, por que o mundo está mudando bem na minha frente e estou reagindo conforme isso acontece.

Eu sabia que 2010 seria um ano de muitas mudanças, só não esperava que elas fossem começar a acontecer tão cedo.

Muita coisa muda na cabeça, no coração, muitas revisões nos pensamentos e nas opiniões, sobre vários aspectos.

Estou chegando a conclusão de que não é tão errado pensar em si (finalmente, podem dizer), não me parece errado pensar um pouco no seu futuro, na sua vida, nos seus próprios sonhos.
Todos nós temos o direito a tudo isso, cada qual tem direito de lutar pelo seu espaço, pelo seu valor no mundo. Todo ser adulto sabe o que e como é isso, pois já passou por essa fase de vamos chamar, 'inserção no mundo', sabem quando chegar a hora de parar, pensar, e falar "é isso!" e então mergulhar de cabeça em busca do seu sonho, da sua realização pessoal, ou do seu amor, seja ele o amor próprio ou do próximo.

É exatamente por esse estágio da 'formação adulta' que estou passando no momento, sei quem sou, sei dos meus valores, sei o que me da prazer e o que me da nojo no mundo, tenho plena ciência da minha responsabilidade perante às gerações que virão em seguida.

Mesmo sabendo que - "Poderíamos mudar o mundo" - Precisamos antes aprender a mudar nós mesmos primeiro, e com nossos valores e nossos ideiais bem claros, aí sim - "Verás que um filho teu não foge à luta" como diz o hino dessa nação;

E, se no final da estrada de nossas vidas não tivermos realizado absolutamente NADA, aí sim poderemos nos perguntar : - "Quem roubou nossa coragem ?".



Olá leitores(as).

Cá estou de volta com as minhas reflexões e minhas loucuras, uma mistura do que vivo com o que penso.



Desejo a todos um ótimo final de semana. :)



By Dan.


Continue Lendo... [+]

quarta-feira, 3 de março de 2010

O menestrel

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."

- William Shakespeare


Olá pessoas :)

Já faz um tempo que queria compartilhar esse texto com todos, mesmo quem já o cansou de ler.
É esse texto que tem me feito refletir e repensar um pouco a vida.

Já errei em muito do que Shakespeare cita, mas como todo humano, nada que não possa ser repensado, revisto, e melhorado.


Fica um desejo de uma ótima semana à todos nós.


By: Dan


Continue Lendo... [+]

terça-feira, 2 de março de 2010

Saudade!

Texto da minha irmãzinha Bella Hlawensky (que anda sumida da net por esses tempos)... Minha homenagem a ela hoje... Gostei muito desse texto... pra quem quiser acompanhar você encontra ela aqui.



"Saudade vem de dentro do peito, de dentro da alma!
Vem da vontade de ver alguém,
da vontade de conversar ao luar,
de olhar as estrelas e rir até a barriga doer!

Mas em que momento da vida a Saudade vira dor, insónia ou doença?
Em que momento ela vira loucura, obsessão ou medo?

Quando ouço uma musica antiga,
me traz na memoria um alguém, um querer,
um sabor ou simplesmente um sorriso.
Que me faz sentir saudade de um tempo que não volta mais!

Sinto falta do barulho das cordas de um violão nas madrugadas de sábado,
das risada de inverno.
Sinto falta das companhias que eu tive.

Quero apenas recordar o passado
desejando que o futuro seja tão bom como as minhas lembranças.
E que me traga mais felicidade,
que eu sinta mais saudade
de um tempo que já passou!"

By: Bella Hlawensky




Tô meio que totalmente sem tempo de parar, escrever e vir postar. Trabalho da Agência tá maravilhoso, uma loucura que eu tô amando, mas quase não tenho tempo pra mim mesma. A faculdade também é tudo que eu queria, salvo algumas coisinhas que ainda não se acertaram. Mas vamos que vamos. Assim que rolar um texto super bacana de minha autoria eu juro que corro pra cá na hora...

Beijos!! Paz e Força Sempre!!


by: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]

segunda-feira, 1 de março de 2010

Leve desespero

Amor? Que amor? Aquele?
Aquele que você não quis. Que não me dedicou.
E que eu matarei aos poucos, mesmo te dando esperança.

Que amor?
Que eu gritava em músicas.
Que eu escrevia em muros.
Que eu destilava no álcool em minhas veias.

Maldito amor, terrorista.
Assassino, suicida.
Sofrer é bom. Acostume-se.
Enquanto eu te amava, você sumia na fumaça.
Hoje você diz que me quer.

Mas só resta uma pergunta.

Você me ama porque eu te desprezo.
Ou você gostou tanto de me fazer sofrer,
mas agora parou com o sadismo?

Eu te odeio.
Eu me amo.
Eu te amei.
Eu te esqueci.

Por favor, não morra. Me deixe matá-lo.




Paz e Força Sempre!!

By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]