segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudanças

" 'Tenha um bom dia, cuide-se...' - ela disse ao vê-lo sair.
'Obrigado' - ele respondeu meio sem graça, a falta de costume de ter alguem que se importasse com ele era evidente.

Saiu pra rua, olhou o céu cinza da cidade 'mais um dia de trabalho'... Dia comum, pessoas comuns passando por ele na rua, rotina comum. Sempre foi assim, era assim, mas havia algo a mais.
Havia ela...

Ela praticamente havia caído do céu na vida dele, e ele se perguntava como um céu cinza e pesado poderia esconder algo tão precioso e puro. Algo como o amor que ela sentia por ele.

Foi-se o tempo em que andava sozinho, perdido em pensamentos ruins, achando tudo uma droga. Agora o brilho dos olhos castanhos daquela menina-mulher preenchia todos os espaços escuros que um dia ele cultivou no coração.

Ela era uma espécie de delirio. Seus atos meio impensados, a irresponsabilidade ingênua, a alegria com pequenas coisas. Ao mesmo tempo, era uma mulher decidida, alguém com personalidade forte, que quando ama é incondicional. Ela se doava a ele cada vez mais, sem pedir nada em troca. E em alguns momentos percebia que era recíproco.
Ele não conseguia ser o tipo de cara romântico. Era meio seco quando estavam no meio das pessoas. Ao contrário dela, que irradiava seu amor por ele e não fazia questão de esconder. Mas não importava. Tudo que ela queria era estar perto. Estar junto.

Juntos. Eles estão juntos. E agora tudo é conhecimento, tudo é novo pra ele. Pra ela é tudo mudança. Se amam. Como nunca ele pensou em amar alguém. Como ela pensou que poderia amar de novo.
Ele se perdia naqueles olhos, ela se derretia no calor daqueles braços.

O pensamento perdido e o dia passando comum. Mas não havia rotina.

Pra ele, ela era confusão em meio aos dias tediantes e desconfortavelmente tranquilos.
Pra ela, ele era conforto, segurança. Era paz em meio ao caos.

E essa história, só eles podem escrever. Estão escrevendo. Cada vez mais próximos, cada vez mais unidos. Um ser que é mudança na vida do outro, que o completa e o ama. Que entende e admira. Alguém, como eu e você."



Texto postado originalmente no blog do Zé... BrainStorm...

Paz e Força Sempre!!


By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Um comentário:

  1. Amo esse texto... amo essa escritora/jornalista/reporter/universitária/mulher incrivel...

    mas voltando ao texto... eu gostaria de poder ser o protagonista... e A protagonista poderia ser alguém muito especial... NÉ Fernanda???

    Continhue escrevendo assim...


    Bjos bjos te amo...

    ResponderExcluir