sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminhos.

A vida e seus caminhos, a longa estrada da vida.

Ando num momento de reflexão, estou vendo as coisas com uma perspectiva nova, por que o mundo está mudando bem na minha frente e estou reagindo conforme isso acontece.

Eu sabia que 2010 seria um ano de muitas mudanças, só não esperava que elas fossem começar a acontecer tão cedo.

Muita coisa muda na cabeça, no coração, muitas revisões nos pensamentos e nas opiniões, sobre vários aspectos.

Estou chegando a conclusão de que não é tão errado pensar em si (finalmente, podem dizer), não me parece errado pensar um pouco no seu futuro, na sua vida, nos seus próprios sonhos.
Todos nós temos o direito a tudo isso, cada qual tem direito de lutar pelo seu espaço, pelo seu valor no mundo. Todo ser adulto sabe o que e como é isso, pois já passou por essa fase de vamos chamar, 'inserção no mundo', sabem quando chegar a hora de parar, pensar, e falar "é isso!" e então mergulhar de cabeça em busca do seu sonho, da sua realização pessoal, ou do seu amor, seja ele o amor próprio ou do próximo.

É exatamente por esse estágio da 'formação adulta' que estou passando no momento, sei quem sou, sei dos meus valores, sei o que me da prazer e o que me da nojo no mundo, tenho plena ciência da minha responsabilidade perante às gerações que virão em seguida.

Mesmo sabendo que - "Poderíamos mudar o mundo" - Precisamos antes aprender a mudar nós mesmos primeiro, e com nossos valores e nossos ideiais bem claros, aí sim - "Verás que um filho teu não foge à luta" como diz o hino dessa nação;

E, se no final da estrada de nossas vidas não tivermos realizado absolutamente NADA, aí sim poderemos nos perguntar : - "Quem roubou nossa coragem ?".



Olá leitores(as).

Cá estou de volta com as minhas reflexões e minhas loucuras, uma mistura do que vivo com o que penso.



Desejo a todos um ótimo final de semana. :)



By Dan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário