terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ao poeta que se cala

"É tão estranho, os bons morrem jovens..."
Renato Russo ~ Legião Urbana

- x -

Um salve aos amigos do blog Metal Contra as Nuvens.

Bom, como todos vcs já sabem, a história deste blog tambem foi contruída baseada em longas conversas via msn com outros blogueiros, alguns que moram muito longe, alguns que moram muito perto..

Mas a história nunca é escirta apenas com momentos de alegria, e, infelizmente uma das almas escritoras que ajudou e incentivou esta que vos escreve a publicar seus devaneios literários num blog, cessou sua pena, fechou seu caderno de poemas e partiu sem olhar para tras.

É com grande pesar que eu deixo aqui meus sentimentos para um (considerado por mim e Zé Paulo) grande amigo.

Estou falando do Sr. AlxSeth, que, devido a complicações de uma saúde já frágil, faleceu na madrugada de sábado, dia 11.

Alexandre, aquele que eu, mesmo qurendo, não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que mesmo sem saber, faz parte importante desse um ano de Metal Contra as Nuvens.. Diante de uma perda tão irreparável só me resta o silêncio e a lembrança das conversas divertidas que tivemos, planos de escrever livros, ideias trocadas sobre blogs e textos..

Escritor inspirado, apaixonado, poeta incrivel, dinâmico.. E os nicks mais diferentes do msn...

Querido amigo das palavras, que teus versos não sejam apagados pelo tempo, e que sua literatura ainda inspire poetas como eu, Zé Paulo e outros que passaram pelo seu canto de letras e sonhos.. Semeado no Asfalto..

Deixo ainda, o blog do Ignes Elevanium que fez um belíssima homenagem de todos os seus escritores ao Sr. AlxSeth.

- x -

Hoje mais que nunca, eu desejo a todos, em especial aos amigos mais próximos e família do Alexandre...

Paz e Força Sempre!!

4 comentários:

  1. Eu ainda não consigo acreditar, parece que a cada dia tudo piora.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Amaral

    O ótimo texto fortalece a idéia de que ele era um rapaz amado (e sempre o será), inteligente e divertido, como já fora dito muitas vezes.

    Não sou o melhor para representar o Ignes Elevanium, — talvez o Emílio (Forb) ou Gustavo (kot) fossem os mais aptos, e os que mais conviveram com Alx — blog ao qual ele se dedicou por um bom tempo, mas estou aqui em nome de todos para agradecer esta bela homenagem.

    Entendemos que talvez seja mais difícil para vocês que para nós, mas ambos sentimos falta daquele convencido conselheiro.
    -----

    O texto não é para ser colocado em nosso post, certo?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Alx foi um ótimo amigo, e tenho certeza que deixou um pouquinho dele pra cada um dos que puderam conhece-lo... Mesmo sem ter visto muitos de seus grandes amigos pessoalmente, ele fez parte de suas vidas com suas longas conversas, conselhos simples e especiais e as brincadeiras, que nunca faltavam. Sem duvidas, ele deixou muita saudade para todos, desde os familiares ate os amigos mais distantes! Paz...

    ResponderExcluir
  4. gostei do blog ja tow seguindo
    ta perfeito alem do mas amo Renato russo legião urbana passa no meu depois e confere tbm ja estou seguindo o teu blog
    beijoooo bom final de semana

    http://andryelle.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir