domingo, 16 de janeiro de 2011

O Sacrifício

Saúdo-vos, leitores e colaboradores deste blog.
Primeiramente gostaria de desculpar-me pelo longo tempo ausente. Aconteceram algumas coisas nos últimos tempos que me impediram de passar e deixar um pensamento à vossa reflexão ou simples entretenimento.
Espero que gostem do texto a seguir...




- Por que você está indo? Por favor, não me abandone assim. - dizia com lágrimas nos olhos enquanto ele deixava a sala em direção ao hall e, posteriormente, à rua.

Comecemos pelo princípio.
Mary Ann era uma garota linda: pele clara, cabelos castanhos levemente avermelhados e cacheados, olhos perfeitamente posicionados em seu rosto... Parecia que ali moravam a simetria e perfeição.

Mary Ann tinha um namorado. Okay, não era exatamente um namorado... Era mais uma especie de "amigo com benefícios". Estavam sempre juntos: no cinema, restaurante, numa festa, balada... Onde quer que fossem, ela e Joey estavam sempre juntos.

Joseph Harrington, o Joey, tinha cerca de 1,80, magro, cabelos e olhos escuros, pele clara e uma beleza tão misteriosa quanto seu passado. Conheceu Mary Ann quando tinha 14 anos e, até aquele ponto, nada se sabe sobre ele. Ao conhecê-lo, Mary Ann ficou encantada por seu jeito doce e afável, por seu olhar misterioso e pelas poucas palavras.

Numa tarde fria de julho, Joey dirigia-se ao apartamento de Mary. Com o vento frio cortando seu rosto, ele é atraído por uma cigana à um beco, onde ela se oferece para ler sua sorte.

- Não estou interessado, dona. Agora, se me dá licença, preciso ir. Tenho um compromisso.
- Eu sei quem é você sr. Harrington. Sei tudo sobre o senhor. Agora - disse a cigana velha, puxando-lhe pela manga do casaco - permita-me ler sua sorte.

- Nossa Joey, o que aconteceu com você? Está pálido e com esse olhar mortiço. O que houve? ME DIGA, POR FAVOR!!! - gritou Mary Ann, assim que o rapaz passou pela porta.
- Mary, eu... Eu preciso ir embora desta cidade. Preciso ficar longe de você. Preciso me afastar, para o seu próprio bem.
- Joey, o que está acontecendo? por favor, me conta... - implorava a jovem. - Eu preciso saber o motivo de você ir embora assim!

A cigana velha era, na realidade, Rebecca Neville, uma velha amiga dos pais de Joey. Após terem morrido, Joey passou de orfanato à orfanato, sempre rejeitado pelas instituições.  Era tido como o garoto-problema pelos supervisores. Aos quatorze anos fugiu do Orfanato Saint Nicholas e conheceu Mary Ann.

Vivendo em uma velha casa abandonada, sem ter o que vestir e comer, Joey se esforçava para mudar seu destino. O sr. Cole, dono de uma pequena venda na esquina, contratou o garoto para trabalhar como ajudante. Dessa forma, Joey conseguiu atingir 25 anos de idade com alguns trocados no bolso e um casaco quente para o inverno.

Ia ao apartamento de Mary todos os dias para saber como ela estava, mostrando uma preocupação e um carinho enormemente grande por ela. O que Mary não sabia sobre ele é que era viciado em cartas e devia muito, mas muito dinheiro.

A velha Rebecca Neville havia prometido aos pais de Joey que olharia por ele, que cuidaria do garotinho de apenas 5 anos. Ela sabia dos problemas que ele estava enfrentando. E sabia que se continuasse visitando Mary Ann, ela poderia se ferir gravemente.

Naquela tarde, quando atravessou a porta, estava decidido a acabar com tudo e nunca mais vê-la novamente. Estava decidido a protegê-la de todo o mal que pudesse sobrevir sobre eles. Joey sabia que, cedo ou tarde, seus credores iriam atrás dela, iriam machucá-la para que ele os pagasse.

Joey decidiu sacrificar o amor de sua amada, decidiu nunca mais vê-la para que ela ficasse bem, para que fosse feliz.
Ele realmente a amava, e queria ver sua felicidade, mesmo que não fosse com ele...

***

Trilha sonora: Half Jack ~ The Dresden Dolls

2 comentários:

  1. Ok! Morri lendo..
    Num fôlego só.. não deu tempo nem de piscar.. rsrs
    #tenso..
    Aquele tipo de texto que a gente chega ao final e diz "não, não pode acabar assim, pqp, cadê o resto??" ..
    Cada vez melhor em Sr. José Paulo.

    Beijos, Paz e Força Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Muito show, parabéns, já to até seguindo aqui e no twitter, rs.

    ResponderExcluir