quinta-feira, 2 de julho de 2009

Feliz Aniversário

"Acordou perto do meio dia, não tinha muito para fazer, o trabalho podia esperar um pouco, e ja que as três laudas e meia do jornal já estavam prontas e dentro da pasta, ela achou que naquele dia, ficar na cama até mais tarde era um presente que ela mesma estava se dando... sabia que mais um ano de vida não era nada, não haviam mais as mudanças bruscas no corpo, os pêlos ja haviam crescido, a menina havia finalmente se transformado em mulher...

Espreguiçou-se, puxou a coberta, levantou-se e olhou no espelho... realmente, não era mais uma menina... Os longos cabelos, meio amassados pela noite de sono tranquilo, o corpo que acordava aos poucos, dentro do pijama verde claro que ela gostava tanto... Reparou um momento, os olhos, castanhos profundos, amendoados, as pintinhas ao redor da boca, e descendo pelo pescoço, no ombro direito a tatuagem de rosas que ela estava pensando em retocar, o colo e os seios pequenos mas bem delineados... Ela gostava muito de se olhar no espelho, de ver como o corpo não havia mudado tanto com a gravidez, mas que até estava melhor...mas a cada aniversário, ela fazia esse mesmo ritual, lembrava do corpo de menina, franzina, e se deparava com o de uma mulher feita, atraente, a mulher decidida em quem ela havia se transformado.

26 anos, pensou... 26 anos de uma vida que ela sempre sonhou... Já haviam se passado 4 anos desde que, com lágrimas nos olhos ela partiu de sua cidade natal, no interior, rumo a capital do estado vizinho, deixou tudo para traz para correr ao encontro de seu sonho, tornar-se jornalista, e quem sabe, mais no futuro, escritora... Deixou família, filha, namorado, largou uma vida que ela considerava tranquila (e monótona) pela loucura da cidade grande. Agora que no aniversário dela, se lembrava de tudo isso como acontecia sempre, estava longe em seus pensamentos quando o barulho do telefone tocando insistente à trouxe para a realidade..

"Parabéns pra você minha querida, como está?" A voz de sua mãe transpassou seus ouvidos, e uma lágrima brotou na alma... Ela não gostava disso, de chorar, se sentir fraca, diante de tudo, das pessoas, sentir-se fraca para si mesma... Mas aquilo estava realmente acontecendo, estava chorando de saudade da familia, daqueles momentos os quais ela mesmo não queria mais viver, mas que todo ano naquele dia, voltavam em sua mente, a saudade de passar seu aniversário com as pessoas que ela amava, e que a amavam também... "Filha, você está ai?"... Como tudo estava escrito em cartas e bilhetes de Feliz Aniversário, a conversa seria longa, então ela suavemente se sentou e acomodou os pés no móvel da sala, se sentiu confortável... "Sim, mãe, estou... obrigada!".


Pois é meu povo... hoje, dia 02 de Julho de 2009 é o aniversário desta humilde garota que vos escreve.. bom, eu não estou completando 26 anos, na verdade é só 21...mas tem muita coisa no texto que é da minha vida real.. Aniversário doente ninguem merece, mas o vento minuano quando sopra pra dar gripe, nenhum vivente segura... Aqui estou, queimando de febre, com o noteboock no colo, pensei que hoje seria um ótimo dia para postar...e aqui estou... Não sei se fui coerente no texto... qualquer dúvida, mande nos coment's... Obrigadinhaaa... Pra terminar... ah adivinhaa!! Música!! O meu melhor remédiooo... Banda de Hoje!! Legião Urbana:

Legião Urbana - Andrea Doria

Às vezes parecia
Que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir
Não queria te ver assim
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada
Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto
Até chegar o dia em que tentamos ter demais
Vendendo fácil o que não tinha preço
Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim
Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como eu sei que tens também.


BjoO, Paz e Força Sempre!!

Um comentário:

  1. Sabe o que eh melhor do que escrever sobre varias coisas?Escrever sobre as varias coisas da nossa propria vida...Eh escrever da gente mesmo, pra quem quizer ver...sem medo do que vão pensar..."quem acredita sempre alcança..."

    ResponderExcluir