terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Voz dos Grandes Poetas [3]

Retomando o funcionamento normal do blog, volto com a sequência da série "A Voz dos Grandes Poetas".. Hoje, com mais uma de minhas influências: Lord Byron (aha! vocês acharam mesmo que eu não ia falar dele né..rsrs).
Nascido George Gordon Byron e considerado um dos grandes poetas europeus, se envolveu muito cedo com literatura, escrevendo poemas. Passado tempos viajando pela Europa, descobriu o fascínio por obras góticas, retratando suas aventuras num livro muito bem recebido pela crítca na época... Byron viveu apenas 36 anos mas deixou de herança livros de poesias, de histórias e uma vida muito bem vivida, cheia de amores e amantes... No Brasil foi influência ativa de Álvares de Azevedo e Casimiro de Abreu, conhecidos como autores Byronianos.

Tá, chega de história e vamos para o que interessa... Por que eu gosto? Por que Lord Byron foi o precursor do Romantismo na Europa, grande gênio do Mal do Século, considerado louco e perigoso, chamado de demônio por uns, mas idolatrado por outros... Eu sou fã desse cara!

E aqui vai, poesia do cara.. como tudo que é bom dura pouco, é curtinha e tals, mas espero que desperte interesse e que quem ler procure mais coisas sobre ele..


Sol dos Insones - Lord Byron

Sol dos insones! Ó astro de melancolia!
Arde teu raio em pranto, longe a tremular,
E expões a treva que não podes dissipar:
Que semelhante és à lembrança da alegria!

Assim raia o passado, a luz de tanto dia,
Que brilha sem com raios fracos aquecer;
Noturna, uma tristeza vela para ver,
Distinta mas distante-clara-mas que fria!



Bjo, Paz e Força Sempre!!

ps.: Bjo pro namorado, Danilo Santucci, te amo!!

Um comentário:

  1. Bah, lendo a poesia me lembrou um clima gótico, um ar pesado, neblina e umas pouquissimas pessoas andando pelas ruas.


    =) Imaginação fértil a minha né. :)

    Bjo meu anjo =* força com o blog.

    ResponderExcluir