sábado, 27 de fevereiro de 2010

How can I do this?

Como posso me concentrar em te escrever se não consigo tirar sua imagem de minha mente?
Como posso prestar atenção no que dizem, se em meus ouvidos só existe sua voz?
Eu te odeio! Odeio por fazer com que te ame ao ponto de não conseguir te odiar.
Como faço pra voltar a ter uma vida em que você não exista? Será que isso é possível? Não, não é...

Há muito tempo eu perdi a vontade de fazer as coisas... Mas você me motiva a levantar cedo, mesmo quando o cobertor me abraça e tenta me impedir de sair da cama.
Você me motiva a suportar todos os problemas no trabalho e na faculdade... problemas que, costumeiramente, acabariam comigo.

Por isso resolvi que não vou me abalar com as pequenas coisas que antes me tiravam o sono...
Por isso resolvi que, não importa o que houver, eu sempre vou te amar... e farei questão que saiba disso todos os dias!


E prá finalizar, um trechinho de uma musica que eu recomendo:

"I was cryin' when I met you
Now I'm tryin to forget you
your Love is sweet, misery
I was cryin' just to get you
Now I'm dyin' 'cause I let you
Do what you do - down on me"



Trilha sonora e trechinho acima ~~> Aerosmith - Cryin'

Continue Lendo... [+]

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novamente...

Cá estou mais uma vez para vos postar algo escrito, não por mim, mas por uma das mentes mais brilhantemente romanticas de todos os tempos na história da literatura brasileira: Vinicius de Moraes.



Soneto de Separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Sim, sou um romantico inveterado, como já puderam perceber em minha breve saudação postada anteriormente. Não ligo se não gostarem de minhas postagens aqui. UMA pessoa eu sei que provavelmente gostará.
Sem mais delongas, despeço-me de vós, e digo ainda que, posteriormente terão o prazer (ou o desprazer) de lerem meus próprios devaneios literários.


Paz e Força Sempre!

Continue Lendo... [+]

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um pouco de poesia de verdade

Olá pessoas...
Bom, não que eu não tenha tempo de escrever bons poemas (e na verdade, não tenho mesmo) mas um post durante a semana é bom né.. e porque nos últimos dias tenho lido muita coisa de poesia e afins, e claro, porque eu simplesmente adoro Carlos Drummond de Andrade.

Então, fica a dica de um dos poemas que fazem parte do livro "A Rosa do Povo" escrito entre 1943 e 1945.
Ah, pra quem não curte muito poesias é um livro até bem dificil de se ler, ja que sua escrita culta é recheada de metáforas e outros recursos de linguagem. Mas vale muito a pena!!

Então é isso; com vocês...


Anoitecer - Carlos Drummond de Andrade

É a hora em que o sino toca,
mas aqui não há sinos;
há somente buzinas,
sirenes roucas, apitos
aflitos, pungentes, trágicos,
uivando escuro segredo;
desta hora tenho medo

É a hora em que o pássaro volta,
mas de há muito não há pássaros;
só multidões compactas
escorrendo exaustas
como espesso óleo
que impregna o lajedo;
desta hora tenho medo.

É a hora do descanso,
mas o descanso vem tarde,
o corpo não pede sono,
depois de tanto rodar;
pede paz - morte - mergulho
no poço mais ermo e quedo;
desta hora tenho medo.

Hora de delicadeza,
gasalho, sombra, silêncio.
Haverá disso no mundo?
É antes a hora dos corvos,
bicando em mim, meu passado,
meu futuro, meu degredo;
desta hora, sim, tenho medo.



Um novo ciclo está começando na vida desta que vos escreve. Espero que meu bom humor continue e a felicidade finalmente torne-se infinita.

Paz e Força Sempre!!


By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saudações...

Saudações leitoras e leitores...

O ser errante que vos fala, passará várias vezes por este blog... e logo de cara declaro-me extremamente fã deste blog.

Ah sim, meu nome... , satisfação (porque prazer, é só na cama).

Acho que já enrolei demais, né? Então vamos ao que interessa: o post propriamente dito. Entretanto, uma fase negra se iniciou em minha jornada literária. Por este motivo, apenas farei uma citação...


O Caminho da Vida.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último Discurso, do filme: 'O Grande Ditador')

Charles Chaplin


P.S.: Queria agradecer à Fernanda, dona desta bagaça, pelo espaço que me foi dado para poder divulgar meus trabalhos e pensamentos... Obrigado por TUDO o que tem feito por e para mim!

P.S.²: Trilha sonora para este post? Legião Urbana ~~> Perfeição (claro que seria uma musica deles... [um salve pro nosso grande poeta Renato Russo, onde quer que esteja...])

Continue Lendo... [+]

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícias...

...da alma que ainda habita este corpo.

Bom, hoje eu ia escrever um super texto, cheio de metáforas e frases de efeito pelo simples prazer de fazê-lo, mas, como ainda é terça-feira e eu estou no meio do expediente do trabalho no site (www.amambainoticias.com.br - fica a dica) resolvi apenas fazer um pequeno esclarecimento, um pedido e um agradecimento.

Vamos por partes... Quero esclarecer que a partir de hoje (ou dessa semana) o Metal Contra as Nuvens contará com mais um colaborador... Digamos que a Dona desta Bagaça anda meio preguiçosa e muito ocupada pra parar e escrever algo decente. (Ignore..rsrs)
Com o passar do tempo percebi que não vivo mais sem os textos autobiográficos e intimistas de um certo fã do Blog, que além de ter o melhor assunto do mundo, tem um humor negro que eu simplesmente amo!!

Sr. José Paulo, seja mui bem vindo à equipe do MCN. Que esta passagem por aqui seja marcante para ambos as partes e para quem acompanha o andamento de minhas mal traçadas (ou digitadas) linhas.

Um pedido especial aos que leem o Blog: não deixem de comentar, eu escrevo para que alguem leia, é um circulo vicioso. Eu preciso das opiniões para melhorar sempre, mais e mais.

Um agradecimento ao meu companheiro de Blog, Sr. Danilo Santucci... Muito, muito obrigada por fazer parte da minha vida. Com você descobri coisas em mim mesma que achava que havia perdido de maneira muito dolorosa. Sempre haverá espaço para sua pessoa tanto aqui no MCN quanto na minha vidinha inútil. Você é especial, e nunca deixe ninguem dizer o contrário.

Bom gente, era isso.. Espero que a partir do mês de março eu consiga parar minhas duas horas sagradas em frente ao PC e colocar em palavras meus sentimentos. Me perdoem por não atualizar com frequencia, mas a vida nesse começo de ano está uma deliciosa loucura. A vida adulta esta me dando 'olá' e pouco a pouco deixo manias, medos e vontades infantis na lembrança.

Um grande abraço aos amigos que simpatizam com essa que vos escreve, beijos à minha irmã Bella que tem estado ao meu lado nessa passagem de vida que estou sofrendo. A um alguem especial, todo meu amor, meu carinho e dedicação para todo o sempre.
E ao resto do mundo...

Paz e Força Sempre!!

by: Fernanda Amaral (Feefeh)

Continue Lendo... [+]

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reflexões.

"Sabe, há um momento ou fase na vida que a gente aprende e/ou conclui que nem sempre quem tem asas é anjo e quem tem rabo pontudo é demônio. Nem sempre fazer o bem signifca seguir por caminhos de atos 100% corretos, e que há vezes também em que fazer o errado pode ser a única chance possível de se fazer o bem.

Descobrimos, pela influência (leia-se conselho) de outros ou pela própria experiência que bem ou mal é apenas uma questão de ótica e discernimento sobre os nossos próprios atos e sobre os atos dos outros.

Constatamos o fato inegável e constante de que, em determinados momentos, as pessoas que nunca esperaríamos que nos estendessem as mãos ou nos dessem umas poucas palavras de conforto numa hora ruim, são, as vezes, as que mais nos ajudam, e em contrapartida, aqueles de quem se espera nada menos que a sempre presença em todos os momentos, são os que acabam nos colocando pra baixo, nos virando as costas ou de alguma maneira, nos vendo por mal.

Entendemos que, cedo, tarde ou nunca, as pessoas irão mudar e que cada um de nós tem seu tempo, sua velocidade e seu próprio potencial de auto-transformação e adaptação à vida.

É curiosa a forma como cada um de nós molda seu próprio ser a seu bel prazer.

Há aqueles em que o objetivo da vida torna-se julgar ao próximo em detrimento do seu auto-conhecimento.
Outros são tão pequenos por fora e tão grandes por dentro, que se deixam passar despercebido por si próprio e pelo mundo, apesar do enorme ser que carrega dentro do próprio corpo.
Temos ainda aqueles que se questionam demais, e demoram a entender que a vida não é sobre fazer tudo certo, e sim, sobre saber aprender a cair e se levantar, melhorar e continuar.

Uma hora chegamos a uma conclusão fatídica de que nenhum de nós é 100% anjo ou demônio e existe um boa diferença entre certo e errado, e N óticas para 'julgarmos' tudo.

Curiosa a forma como somos julgados por pessoas que cometem atos senão iguais, piores que os nossos. Fácil é apontar o dedo a esmo no mundo e dizer quem presta ou não, dificíl é estar sob a mira e os julgamentos do próximo, hoje és o caçador, amanha podes te tornar a caça."



Olá leitores, saudade disso tudo. Passei um tempo de turbulências e reflexões, e as trago em forma textual. =)

Vamos lá que 2010 está só começando. Os meus pressentimentoes são de que muita coisa boa vai acontecer esse ano, não sei o que nem como, muito menos por quê, mas estou bem animado pra esse ano.

Por hora é só.
Até a próxima

By: Danilo Santucci (Dan)

Continue Lendo... [+]

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma nova razão pra continuar.

"Perdida em pensamentos.
Buscando nem sei o quê.
E de repente, encontrei.
Teus olhos nos meus.
Escuros olhos sinceros,
escuros da noite serena.
Olhos que por outro alguém ja choraram muito.
Mas que para mim
São o conforto do porto seguro.

Eu me perdi do mundo.
Eu me encontrei em você.

Ja não vejo a vida só.
Vejo você em meus sonhos.
Cada vez mais perto.
Cada vez mais real.
E se, num milésimo de segundo te tocar.
A eternidade do mundo e todo o amor que se quer.
Em teus braços, na tua vida alcançar.
Ja não entendo a linguagem vulgar dos homens.
Tão egoístas e falsos.
Encontrei a verdade e a segurança.
Em teus olhos sinceros.

Não tem como não te amar.
Só me perdoe ser desse jeito.
Sincero, intenso.
Mas distante e triste.
Não tem como não te amar.
E tudo que eu queria era estar ao seu lado.
E dizer tudo, eu amo você."



A Dona dessa Bagaça volta com força total...
E ai criançada, sentiram muito a minha falta? rsrsrsrs...
2010 é meu ano, e dá licença que eu tô passando eim...
Faculdade, novos amigos, novas perspectivas de vida, uma nova razão pra continuar...

Espero que esse seja "o ano" de muita gente.. aos que seguem o Blog, sejam muito bem vindos a continuar comentando e opinando nos textos desta que vos escreve. Aos amigos queridos que eu fiz aqui, Blogueiros que escrevem igual ou melhor que eu, perseverem...

E ao resto do mundo...

Paz e Força Sempre!!

Continue Lendo... [+]