quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um pouco de poesia de verdade

Olá pessoas...
Bom, não que eu não tenha tempo de escrever bons poemas (e na verdade, não tenho mesmo) mas um post durante a semana é bom né.. e porque nos últimos dias tenho lido muita coisa de poesia e afins, e claro, porque eu simplesmente adoro Carlos Drummond de Andrade.

Então, fica a dica de um dos poemas que fazem parte do livro "A Rosa do Povo" escrito entre 1943 e 1945.
Ah, pra quem não curte muito poesias é um livro até bem dificil de se ler, ja que sua escrita culta é recheada de metáforas e outros recursos de linguagem. Mas vale muito a pena!!

Então é isso; com vocês...


Anoitecer - Carlos Drummond de Andrade

É a hora em que o sino toca,
mas aqui não há sinos;
há somente buzinas,
sirenes roucas, apitos
aflitos, pungentes, trágicos,
uivando escuro segredo;
desta hora tenho medo

É a hora em que o pássaro volta,
mas de há muito não há pássaros;
só multidões compactas
escorrendo exaustas
como espesso óleo
que impregna o lajedo;
desta hora tenho medo.

É a hora do descanso,
mas o descanso vem tarde,
o corpo não pede sono,
depois de tanto rodar;
pede paz - morte - mergulho
no poço mais ermo e quedo;
desta hora tenho medo.

Hora de delicadeza,
gasalho, sombra, silêncio.
Haverá disso no mundo?
É antes a hora dos corvos,
bicando em mim, meu passado,
meu futuro, meu degredo;
desta hora, sim, tenho medo.



Um novo ciclo está começando na vida desta que vos escreve. Espero que meu bom humor continue e a felicidade finalmente torne-se infinita.

Paz e Força Sempre!!


By: Fernanda Amaral (Feefeh)

Um comentário:

  1. cm certeza a felicidade será infinita... (L) e vc continuará sendo insuportavelmente feliz...hihi

    Bjos bjos... se cuida, tá?

    PS: ótimo texto... CDA é demais...

    ResponderExcluir