segunda-feira, 29 de março de 2010

Curta crônica sobre o que não se sabe

"Há quem diga que o pior sentimento do mundo é a raiva, ou o rancor. Possivelmente seja a solidão. Bom, eu digo, eu penso, eu sinto. O pior sentimento do mundo é a duvida.

A duvida te corrói, te enfraquece, te deixa suscetível. Ela magoa quem sente e quem espera. Não há coisa mais complexa do que escolher. É algo que foge às regras comuns pois cada individuo faz sua maneira própria de se decidir.

Estar dividido entre duas (ou mais) opções que nos são oferecidas, nos deixa com aquela sensação de responsabilidade árdua, nos deixa com medo. Medo de magoar, ferir, de abandonar o que não parece essencial no momento mas que pode vir a ser. Duvida é a impotência diante dos fatos, é não resolver nada e morrer por dentro por isso.

Assim como é amargo o gosto da duvida, talvez o sabor da decisão seja proporcional ao resultado obtido."


Por mais que se tenha uma meta, por mais que se deseje algo, sempre há um motivo mais forte para mudar de direção.

Paz e Força Sempre!!

By: Fernanda Amaral (Feefeh)

2 comentários:

  1. Olá Nanda.. Sua postagem é muito bonita.adorei....Entre todos os sentimentos citados no seu texto.Coloco-me entre a solidão!Como Dizia o poeta Renato Russo ‘’ "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão”. Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, ! Felicidade, amor, raiva, rancor e duvida todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais, aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.È por isso que digo ‘’temos que viver intensamente cada minuto de nossas vidas,o tempo é muito precioso!!Não deixamos pra viver o amanhã, vamos viver o hoje, o agora, amanha será muito tarde’’....enfim,vou deixar um texto do Renato Russo que já faz parte de mim.
    Poesia
    Composição: Renato Russo
    ‘’Como expressar nas palavras,
    os gestos que queria fazer,
    as coisas que gostaria de ver,
    os belos amanhecer e entardecer,
    e o sombrio morrer...
    faltam-se falas.
    Mas ao expressar
    o simples fato de escrever, falar,
    nada existe para preocupar...
    nada pode deturpar,
    na essência pelo chorar,
    no gesto por beijar,
    comover e alavancar
    o puro e simples "amar".

    Força Sempre!!
    Bjus no coração....

    Celso Novais...

    ResponderExcluir
  2. Muito muito obrigada pelo comentário Celso..
    O belo da vida é simplesmente viver.
    Quem dita as regras é o Tempo, que as vezes é calmo e prestativo, mas quando se ama, é intepestuoso e árduo..

    Espero te ver mais vezes aqui no MCN!!

    Paz e Força Sempre!!

    ResponderExcluir