sábado, 21 de novembro de 2009

"A vida me ensinou a lutar pelo que é meu ..."

É engraçada a forma como a vida e o tempo nos transforma, nos faz melhor ou pior, nos engrandece ou nos apaga de vez aos olhos do mundo.

Lembro-me do tempo em que tudo que eu queria era que me deixassem em paz naquele cantinho isolado da sala de aula, e nunca conseguia pois sempre havia alguém encher a minha paciência e me falar alguma coisa.
Naquele tempo a única arma que eu sabia usar era me vingar nas provas, no "pega pra capar", quando eu via minhas notas altas e dos outros vindo abaixo da média.

Mesmo sabendo que aquilo não era o bastante pra aliviar as repressões, eu me sentia "menos ruim" vendo que eu era melhor que aquele tipo de gente.

O tempo passa e aprendi que as palavras são boas, que a violência não leva a nada, mas acima de tudo aprendi que erguer um punho em defesa própria, dos inocentes, de quem se ama, e principalmente em defesa dos seus ideias não é crime e que SIM, devemos SEMPRE nos erguer e lutar à ferro e fogo se preciso.
Não é questão de agredir o próximo mas sim de não se deixar ser suprimido pelo seu repreensor.

É como diria Martin Luther King : - "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Confesso que essa idéia levou um tempo para entrar na minha cabeça, pensei e repensei várias vezes se erguer meus braços não seria me igualar aos agressores, mas não, não é.

Para o agressor é apenas uma questão de prazer em ver o desespero, a dor e o sofrimento do próximo, agora para quem é agredido é uma questão de direito, de garantir a sua própria existência, a sua própria liberdade, o seu próprio direito.

Pessoas que não lutam infelizmente são fadadas a sofrer ou aguardar até o momento em que alguém o fará por eles, o que quase sempre não acontece.

E eu, bem há um bom tempo eu cansei de esperar que alguém lutasse por mim, cheguei a conclusão que se não movermos nossas próprias mãos e fomos a luta, ninguém mais vai fazer isso.
As pessoas dificilmente tomam a iniciativa da luta, porém se nos colocarmos a frente, como liderança, como espelho, muitos se colocaram do nosso lado e lutam como se tudo que precisassem pra lutar fosse alguém a frente pra liderar, alguém com capacidade bastante para motivar a todos.

Com isso passei a ser menos tolerante à repressões e muito mais firme na minha postura, recordei-me que esse país em que vivemos tem um hino que diz : "Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora à própria morte".



"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser.. mas Graças a Deus, não somos o que éramos."
- Martin Luther King


Abraços a todos :)


By Danilo Santucci ( Dan )


Nenhum comentário:

Postar um comentário