sábado, 8 de maio de 2010

O Sentido das Palavras

Gente, esse texto aqui não é meu. Na verdade, foi uma surpresa muito grande quando um certo alguém (muito especial para esta que vos escreve) contou que havia escrito um texto. Uma agradável supresa devo frisar.
E como prometido postarei aqui o primeiro texto (de muitos, espero) do namorado da dona desta bagaça. *----*



O Sentido das Palavras

Por Roberto Engelmann



Escrever talvez não seja algo tão explicito para demonstrar sentimentos que vão além do lado carnal, ou talvez eu esteja errado, e este seja um ótimo momento para que possamos talvez com um pouco de tinta e um pequeno pedaço de papel velho e sutil onde, o que mais importa, é a junção de palavras que aos olhos de muitas pessoas, talvez não tenha sentido, pois o único sentido dessas palavras só tocará para aquela pessoa a quem foi escrito.


As palavras tem um poder muito forte quando falamos de sentimento e carinho, as palavras podem vir como uma leve brisa de conforto, fazendo com que floresça até os jardins mais escuros que o ser humano possa carregar consigo mesmo. Mesmo tendo esse perfume entre as palavras podemos também, sem ao menos saber, transformá-las em um mar de lagrimas e sofrimento quando erramos apenas uma vírgula na frase, muitas vezes falamos tudo que sentimos, no entanto o que sentimos de verdade nunca dizemos, talvez por ser tão especial, ou talvez por não acreditar que seja real suficiente para abalar sua própria consciência.


O maior ato de coragem do ser humano é admitir que ele é mais fraco que seu coração, o ser humano atravessa tudo e por todos mais não consegue derrotá-lo. Todos somos escravos de nossos sentimentos e talvez nunca conseguiremos escapar, da pessoa mais humilde a mais vangloriosa isso não importa, todos temos sentimentos, fazemos parte deles, pois cada ato feito com amor se torna um sentimento, seja cantando, escrevendo ou até chorando, o que fizer faça com o amor, não importa o que os outros pensem ou falem.


Escrever talvez seja conversar com nós mesmos ou imaginar que esta falando com alguém em quem realmente se confia, mesmo que esse alguém seja um pedaço rasgado de papel e um mero lápis. Use as palavras como um remédio para algo que atinge e muitas vezes machuca, mas não escreva sua raiva nesse papel e sim escreva o que você aprendeu com os tombos, não encha de lágrimas o papel e sim ilumine com sorrisos.


Escrever é sinônimo de que você ainda tem em quem confiar, alguém que vai te escutar, muitas vezes escrevemos dezenas de coisas sem sentido e de repente escrevemos uma palavra com sentimento verdadeiro aquelas dezenas de paginas deixam de existir e somente aquela palavra se torna exatamente aquilo que faltava, não importa se a frase tem duzentas palavras ou uma o que importa é que essa única palavra faça sentido pra você.


Não basta ter mão perfeitas e escrever em folhas de ceda, basta sim saber sentir o que o que seu coração quer escrever. E, se meus sentimentos podem escrever por, mim então escrevo que Amo Você.


Texto escrito às 00h11min do dia 05 de maio de 2010.






Espero que tenham gostado do texto, ele fez muito sentido pra mim. Espero que faça pra quem ler.. Eu, como boa romântica incurável que sou, caí em prantos quando terminei de ler.. Simplicidade, humanismo, coragem e honra. São palavras que descrevem o ser que agora caminha a meu lado pela vida. Espero estar te fazendo muito feliz.

Obrigada por tudo.



Aos amigos, meu sincero carinho.

Que o destino nos mantenha sempre em contato.

Aos seguidores. Semana que vem tem texto da Dona da Bagaça!! aê!!

Ao Beto, todo o meu amor e dedicação...



E ao resto do mundo..



Paz e Força Sempre!!


2 comentários:

  1. Queria falar não, mas a qualidade está alta ultimamente viu ...

    (As pessoas certas irão entender ...)


    É bom ver pessoas boas, de bem, de bom corção, e principalmente queridas, sendo acompanhadas de pessoas de igual valor.


    =)


    Espero que você também contamine ele com o vírus "bendito" da escrita e da leitura, agradeço até hoje e irei agradecer durante toda vida por essa doença que fizeste contrair.


    E Beto, rapaz ... seja feliz, e sim claro continue sempre a escrever, encantar a sua amada e aliviar o coração daqueles que assim como eu, se importam com a felicidade e alegria de viver da dona dessa bagaça.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre busquei escrever algo que alem de agradar aos que param pra ler, aliviar minha alma. Aliviar de coisas ruins, mas ja mandei muita coisa bacana.
    E impressionante como eu me identifiquei com mtas passagens desse texto do Beto.

    Espero realmente que esse texto tenha alcançado seu objetivo, tocar aqueles que tem sensibilidade pra entender a sutileza dos que trazem alma de poeta, escritor e afins..

    Olha eu filosofando.
    Não é minha praia filosofar, mas é verdade.
    Quem escreve tem algo a mais que os "mortais" que não tem essa habilidade.

    Aqui no MCN cada um tem seu estilo, tem suas inspirações, que de uma certa forma mto bela, completa os demais.

    E só. Resenhei.. rsrsrsr

    Bjoz, Paz e Força Sempre!! ;)

    ResponderExcluir