quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hello There! (Ei, essa frase é minha! hehe)

Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer à Feefeh pelo convite. Eu já vinha acompanhando este blog há um tempo, e sempre gostei muito do que li aqui. Espero fazer jus aos elogios e à expectativa!

Agora sim!

Muito prazer, eu me chamo Daniel, estou no último ano da faculdade jornalismo, sou ilusionista profissional e escrevo literatura há mais ou menos 4 anos.

Tenho um livro pronto, sendo analisado por algumas editoras, só esperando a aprovação de alguma para ser comercializado (dedos cruzados!)
Foi com muito prazer que eu aceitei o convite para participar do Metal Contra as Nuvens, pois aqui poderei escrever alguns lampejos de criatividade que volte e meia brincam na minha mente.

Sem mais lenga lenga, vamos ao que interessa!! DORGAS MANOLO!!... quer dizer... à leitura!


Mais um, por favor

O barulho do gelo batendo nas beiradas do copo já era quase inexistente. As enormes pedras de vinte minutos atrás não passavam de dois pequenos grãos de água sólida no vasto mar de Whiskey, quase intocado. Lucas estava muito ansioso para beber! O que era estranho, pois normalmente a proporção é inversa.

Finalmente levara o copo até a boca. Mas ao invés de um pequeno gole, como é de costume aos cavalheiros, o rapaz bebeu tudo.

-Mais um, por favor! - pediu ao barman, ainda meio rouco, sentindo a garganta queimar. O líquido desceu como um fio de lava escorrendo na neve, desenterrando a sobriedade do rapaz. Sim, tudo estava ao contrário hoje. "E tudo por culpa dela!" lembrou-se.

De drink novo, agora bem barulhento, com cubos grandes, Lucas voltou a fitar paranóicamente a mesa do outro lado do bar. Lá estava ela, maldita, sentada com mais duas amigas, rindo e bebendo como se fossem as pessoas mais importantes do mundo! "Desgraçadas!"

"Quem ela pensa que é?" o suor do copo pingou imperceptivelmente na calça nova de Lucas, ainda encarando as mulheres. "Só porque aquele filho da puta deu um carro novo para ela, ela decide jogar fora cinco anos de relacionamento. CINCO ANOS PORRA!" Dessa vez bateu o copo forte demais no balcão, mas nada que chamasse a atenção da multidão super-ocupada-com-seus-próprios-problemas que infestava o pub.

Lucas se ajeitou na cadeira, pois sua 9mm presa na cintura estava incomodando suas costas. Quando lembrou da arma, bebeu o Whiskey todo de uma vez de novo. Dessa vez não engasgou.

-Mais um, por favor! Dessa vez pode usar o mesmo copo, tem bastante gelo. - o barman sorriu enquanto servia.

-Noite agitada, ein doutor? - perguntou amigavelmente o atendente quando foi servir o quinto copo.

-Nem me fale! Mas até agora ela está calma. Agitada vai ficar daqui a pouco. - os dois riram. Nenhum com sinceridade.

A coragem de Lucas já estava quase no ponto. Provavelmente esta última dose já seria o bastante. Sem pensar duas vezes, fechou os olhos enfiou tudo goela à baixo! Quando os abriu novamente, já via tudo querendo embaçar. O suor lhe brotava da nuca e da testa. Estava tudo certo.

Levantou-se com classe. Qualquer um que olhasse para ele jamais diria que ele se sentia no fundo do poço, nem que estava um bocado embriagado. Caminhou com leveza até a mesa das meninas, que agora gritavam com o dobro de vontade, todas com a cara num tom vermelho ébrio. Lucas imitou seu melhor sorriso.

-Olá garotas! Quanta bagunça estão fazendo aqui, ein? - As três se assustaram de verdade, pois não estavam em condições de identificar quem vinha até elas antes que chegasse bem perto. Mas foi ela quem deu o maior pulo. "Está com medo, não é? Vagabunda!" - Bom te ver de novo, Lê!

-O que está fazendo aqui Lucas! Eu já te disse que não quero conversar! - respondeu mais grossa do que precisava. Sua voz quase falhou duas vezes, com o medo apertando-lhe o coração.

-Eu não vim brigar. - tentou se explicar o rapaz, sendo interrompido por uma das amigas.

-A gente já vai embora Lê, depois conversamos mais!

-Calma gente! Calma - apaziguou o rapaz, com a maior calma do mundo. Era um ótimo ator, quando estava bêbado, e furioso. - Eu já estou de saída. Só vim pedir desculpas e dar um último presente para minha ex-mulher. Se vocês se comportarem bem, acho que posso dar um pra cada uma também!

Agora um pouco mais calmas, as duas voltaram a se sentar. Mas ela ainda sentia o coração disparado, a garganta seca e uma pontada de frio na boca do estômago. Sabia que algo ali não estava certo. Conhecia bem o ex. Sabia que ele não gostava de levar desaforo para casa, e o último que ela aprontou, não foi pouca coisa! Mas ninguém no bar prestava atenção neles. Não podia fazer nada.

-Me desculpe minha querida, por não ter entendido seus sentimentos e ter brigado com você! - Continuou Lucas, seu sorriso aprofundando-se, virando uma espécie de máscara psicopata, enquanto levava a mão às costas, na altura da cintura. - Espero sinceramente que entenda os meus agora! Boa noite!

Os três estouros pareceram finalmente acordar os clientes do pub, que correram desesperados, sem entender nada, sem ver nada. Enquanto isso, um homem solitário, usando um terno de primeira linha, com algumas gotas escuras na calça, caminhava tranquilamente pela rua, segurando outro copo cheio, que o barman não se incomodou em lhe dar.

Lucas jogou a arma no lixo esquecido de um beco, sem se preocupar com digitais e o escambau. Só queria saber de beber mais uma dose de Whiskey. Seu mundo voltara a ser perfeito aos seus olhos!

-Mais um, por favor! - disse para si mesmo, fitando o drink em sua mão. Numa única golada, só o gelo tilintante sobrara para contar a história.

6 comentários:

  1. ahahaha nem sou muito fã desses tipos de contos, é como se pegassemos uma história já andando e como se ela fosse embora sem nos dar um final, logo qndo começamos a conhecer melhor os personagens...Mas analisando o texto desta forma, como um "texto relampago" é um ótimo texto, rico em detalhes, e expressa bem os sentimentos do personagem principal....

    Já tive acesso ao livro que o Dan citou ae, este sim, um estilo que eu gosto mais, fantasia, muito bom o livro, torço para que seja publicado xD

    ResponderExcluir
  2. curti pacas, aquele tipo de "mini-história" que te "chama" e desperta seu interesse...de modo que você começa a se colocar no lugar do personagem.

    li e fiquei imaginando "-olha só, poderia ser eu ali, hehe"

    abraço.Djo

    ResponderExcluir
  3. Como eu amo estar sempre certa a respeito das pessoas!!
    Hehehehe...
    Pois é meu querido, começamos muito bem...
    Seu post ficou muito interessante, e é um estilo só seu, isso que difere dos outros colaboradores deste blog...

    Mil vezes bem vindo!!!

    Paz e Força Sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Questão de tempo seu sucesso meu amigo! porque o talento você ja tem sobrando!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, [meio violento] mas fico 10!

    seja bem vindo Daniel...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história ... me remeteu à Frank Miller e sua obra Sin City. :)

    Sobre publicar livros ... conhece o Clube de Autores ( http://clubedeautores.com.br/ ) eles fornecem incentivos para a públicação de livros, quem sabe não consegue algo por lá. :)

    E no mais, bem vindo. :)

    ResponderExcluir