sábado, 20 de junho de 2009

Destino

"Ele acordou no meio da noite, o coração disparado, a testa suada, o pesadelo o fizera rolar na cama e ele quase caiu no chão. Olhou ao redor, não havia ninguém no quarto. O rádio-relógio sobre a mesinha de cabiceira marcava 3:32 da manhã. Sentou-se na cama e pensou...o sonho o havia deixado perturbado.

Olhou novamente o quarto, e tudo estava em silêncio, a não ser pelo barulho fraco do ventilador perto da porta. A escrivaninha com os livros e o computador continuava ali, intacta, assim como a correspondência que estava ali desde quinta-feira, e que ele não tinha tido ânimo para conferir.

Levantou-se, juntou o travesseiro do chão e calçou os chinelos, precisava de um copo d'água, foi até a porta, abriu-a devagar e olhou para além do corredor, estava tudo quieto. Desde que havia decidido morar sozinho sabia que qualquer coisa da qual necessitasse era ele mesmo quem tinha que resolver...

O apartamento não estava assim tão escuro, pelas janelas da sala e cozinha entrava um pouco das luzes noturnas o que lhe dava um ar de abandono, mas tambem de tranquilidade.

Andou até a cozinha, o coração ja não estava tão afoito, a mão havia parado de tremer. Abriu a geladeira, pegou a garrafa d'água, o copo ficava no armário acima da pia, encheu-o pela metade e bebeu calmamente. Pensou olhando o copo... Nunca havia tido premonições, e nem acrditava nelas, mas o mesmo sonho pelo quarto dia seguido o deixou bastante encomodado. Dali a algumas horas a manhã de segunda-feira iria começar e ele precisava dormir, pois aquela segunda seria a mais importante de sua vida desde que resolveu mudar de cidade e começar uma nova história... Precisava, mas não conseguiu. Os minutos se escorreram mas ele nem viu, sentado no sofá azul marinho, ele estava com o sonho, com a sensação daquele pesadelo impregnada nele.

O rádio-relógio tocou no quarto, 7 horas, hora de acordar para a realidade, de levantar-se daquele torpor e tomar um bom banho, fazer a barba e sair para o encontro com seu destino...
Mas, qual seria ele? O destino que ele havia planejado tão minunciosamente para aquela manhã ensolarada, ou o destino que lhe foi escrito e mostrado tão brutalmente nas últimas 4 madrugadas?"


Uii.. mistério.. espero que tenham gostado do texto.. estou fazendo experimentos com vários estilos... e esse é mais um... não sei de onde veio.. mas inspirações não devem ser ignoradas...
Música pra terminar, mas hoje é só um pedacinho...


Charlie Brown Jr. - Uma criança com seu olhar

"Eu quero estar amanhã ao seu lado
quando você acordar
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar
Eu quero um sonho realizado
Uma criança com seu olhar
Eu quero estar sempre ao seu lado
Você me traz paz..."


BjoO, Paz e Força Sempre!!

3 comentários:

  1. hummm ela eh versátil em suas criações...que tal começar um livro?!!o eu falei serio hein vc tem O dom !!!
    Viver das palavras, para as palavras e pelas palavras, não nescessáriamente nessa ordem mas eh isso!!!

    bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Jota, que tal começar a escrever um livro? Blogue serve pra isso, pra gente tentar várias versatilidades, e eu ouso dizer que estou gostando de todas.

    Beijos,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  3. Viu que naum eh soh eu que acho isso...a gente faz o que a gente sabe, e o melhor eh quando a gente SABE fazer![:D]

    ResponderExcluir